Agfa lança a N95-VCF, a próxima geração de chapas violeta livre de substâncias químicas

Quando a Agfa Graphics lançou suas primeiras chapas sem produtos químicos para o mercado de jornais em 2007, o setor se mostrou interessado, mas pouco convencido. Tudo mudou com o lançamento da chapa offset violeta livre de produtos químicos N94- VCF em 2011. Desde então, mais de 70% dos clientes da Agfa Graphics no setor de jornais passaram a usar a tecnologia de chapas livre de produtos químicos na impressão de jornais. A Agfa Graphics lançou a nova chapa N95-VCF, o que elevará a tecnologia de chapas sem produtos químicos a um outro patamar. Trata-se de uma “chapa universal”, que dará aos impressores de jornais a flexibilidade e a simplicidade necessária para vencer os desafios dos dias atuais.

  • N95-VCF oferece maior robustez na impressora e possibilita tiragens muito maiores , até 300.000 folhas, dependendo das condições de impressora..
  • Suporte a impressão com tintas UV, que permite maior flexibilidade na sala de impressão em trabalhos (semi) comerciais e em aplicações específicas.
  • Graças ao alto contraste da imagem, inspeção da chapa e reconhecimento ótico, a inspeção física das chapas é ainda mais fácil e ajuda a evitar desperdícios e reimpressões na impressora.
  • Uma vez limpa, a chapa se torna totalmente resistente à luz do dia, além de oferecer alta resistência a riscos.

Em comparação com as chapas tradicionais de polímeros e outras tecnologias de chapas no mercado atual, as chapas livres de produtos químicos oferecem muitas outras vantagens imbatíveis.

Graças ao processo físico e à ausência de parâmetros de processamento convencionais, a produção de chapas é extremamente estável, com fácil manutenção.

A nossa tecnologia livre de produtos químicos oferece aos nossos clientes uma solução estável e madura que tem um histórico comprovado de usuários satisfeitos”, disse Emiel Sweevers, Gerente da Divisão de Jornais da Agfa Graphics. “A nova chapa N95-VCF e a Attiro VHS nos permitem mais uma vez definir um novo padrão para o setor de jornais.

Edições menores e mais frequentes necessitam de rapidez na preparação das chapas. Sistemas de gravação de chapas, como os novos modelos Advantage N-TR HS e Advantage N-TR VHS da Agfa Graphics, em combinação com a nova Attiro VHS, conseguem produzir até 400 chapas por hora. A nova chapa N95-VCF também é totalmente compatível com as séries atuais de processadores de violeta e unidades de limpeza. A implantação da N95-VCF não exige nenhuma mudança no sistema de gravação, limpeza ou impressão. A N95-VCF e a Attiro VHS A utilização da N95-VCF em conjunto com a nova unidade de limpeza Attiro VHS da Agfa Graphics traz ainda mais benefícios, graças ao exclusivo conceito em cascata:

  • Consumo mínimo de goma para o máximo em limpeza
  • Manutenção completa necessária somente após 8.000 m².

Emiel Sweevers prossegue:

Na WPE 2015, vamos apresentar não apenas a nova chapa, mas também a versão aprimorada da tecnologia em cascata da unidade de limpeza Attiro, melhorias nos sistemas de gravação de chapas Advantage N e novos recursos, além do novo software de fluxo de trabalho Arkitex Production. Trata-se de uma longa lista que mostra o nosso comprometimento com o mercado de jornais impressos. Ajudamos editores e gráficas independentes fornecendo as mais produtivas e econômicas soluções de pré-impressão e impressão e, ao mesmo tempo, oferecemos também soluções necessárias ao desenvolvimento de uma estratégia móvel com a nossa solução Eversify para impressão móvel
Sobre a Agfa:

O grupo Agfa-Gevaert é uma das principais empresas do mundo em processamento de imagens e tecnologia da informação. A Agfa desenvolve, fabrica e comercializa sistemas digitais e analógicos para a indústria gráfica (Agfa Graphics), para a área de saúde (Agfa Healthcare) e para aplicações industriais específicas (Agfa Materials). A Agfa tem sede em Mortsel, na Bélgica. A empresa está presente em 40 países e tem representantes em mais de 100 países ao redor do mundo. O grupo Agfa-Gevaert obteve um faturamento de 2,620 milhões de euros em 2014.

Faça-nos uma vista no endereço www.agfa.com

”Sobre

Compartilhar com:


Deixe uma resposta

Conectar com: