Scortecci apresenta, durante evento, sua nova identidade visual Sucesso na realização dos sonhos de novos autores nacionais, o Grupo Scortecci revitaliza sua marca

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade.Miguel de Cervantes

Esta frase, que foi utilizada na música por Raul Seixas e até citada por Lennon e Yoko Ono, define bem o trabalho de um homem. O visionário realizador de sonhos João Scortecci.  Um especialista nessa arte.

Um sonho que se realiza a cada dia

João Scortecci posa na editora de pequenas tiragens

João Scortecci posa na editora de pequenas tiragens

Foram mais de oito e quinhentos títulos de livros publicados em vários selos editoriais ao longo de nada menos que 34 anos.  Para comemorar essa monumental realização, o Grupo Editorial Scortecci revitaliza sua identidade visual reforçando essa conquista que resistiu e frutificou num pais marcado por crises, trocas de moeda, trocas de governos e tantas instabilidades.

A nova marca foi apresentada durante o evento realizado no Centro Cultural do próprio Grupo Scortecci, no último sábado,  10 de dezembro, em Pinheiros, na zona Sul de São Paulo.

divulgacao-nova-logomarca

Um grande exemplo do que a determinação, talento e trabalho duro podem conseguir, mesmo num ambiente que, ao longo desses 35 anos, nem sempre foi favorável, principalmente para o setor literário e, ainda mais, especializado em novos autores e publicações de baixa tiragem.

Um pouco dessa visão que trouxe o Grupo Editorial Scortecci até aqui está na excelente entrevista dada ao agente literário Ralph Peter na coluna Livros em Revista, do site BCC International Television, que reproduzimos a seguir.  Vale a pena assistir.

 

Compartilhar com:


1 comment

  1. Parabéns João Sccortecci

    Sua edtora publicou meus primeiros livros.
    E esse ano 2016 o romance Roteiros para lugar nenhum, que considero meu ultimo romance.
    Agora só ensaios, contos e crônicas.
    Que vc continue com o sucesso e trabalho que sempre teve.

    Abraços,
    Nilza Amaral