Mais integração e segurança na troca de informações

Entre 2008 e 2009, a Gráfica Aquarela passou por uma importante transição que alterou os rumos da empresa. Após se mudar para um novo e espaçoso ambiente de 20 mil m², localizado na cidade de Barueri, região oeste da Grande São Paulo, a diretoria da empresa decidiu investir no sistema integrado de gestão gráfi ca, EFI™ Metrics Printware®, para ampliar seus serviços e alcançar novos mercados. “A Aquarela passava por uma redefinição em seu modelo de negócio. Nosso objetivo era atingir novos clientes e agregar valor às demandas existentes”, contou o diretor executivo da gráfica, Moacir Pirondi.

A necessidade de adquirir esta robusta solução acompanhou os planos de ampliação da empresa e também as solicitações internas. “Existia um grande descontentamento de muitos de nossos colaboradores em relação ao software que nos dava apoio anteriormente”, explicou Pirondi. Após pesquisar e consultar outras marcas no mercado, a diretoria optou pela aquisição do pacote completo EFI Metrics Printware, levando em conta o reconhecimento que o sistema conquistou no mercado e a integração oferecida.

“O Metrics é um software maduro e especificamente desenvolvido para a indústria gráfica. É uma tecnologia que permite a efi ciente integração dos departamentos da Aquarela. Estes fatores foram fundamentais e um diferencial no momento da aquisição”, ressaltou o diretor da empresa. Com entrada única, completa base de dados e qualidade no planejamento de controle de fabricação, a solução melhorou a satisfação dos funcionários da empresa e tornou a produção mais alinhada e segura. O diretor conta que atividades anteriormente produzidas manualmente ou controladas por sistemas paralelos, passaram a ser feitas com precisão e a união das informações. “Passamos a ter mais confiança nos processos, na qualidade dos dados apurados e com significativo ganho de tempo”.

Compartilhar com: